Clínica Santa Clara oferece programas de prevenção e cuidados na área de saúde do trabalhador: conheça alguns!  

A administração moderna deve motivar o processo de melhoria contínua visando aumentar a qualidade de vida no ambiente de trabalho

A administração moderna deve motivar o processo de melhoria contínua visando aumentar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, o que se torna possível em um quadro de colaboradores compromissados, colaboradores de atitudes, pois, a principal função do Serviço de Saúde Ocupacional é cooperar com a empresa e os trabalhadores na prevenção e melhoria da segurança e de trabalho.

O Centro Médico Santa Clara é uma empresa privada, administrada pelo Médico do Trabalho Dr. Alessandro Lôbo e Silva. Atua na área de Saúde Ocupacional com o apoio de uma equipe criteriosa e especializada, composta de profissionais qualificados e capacitados para atender empresas de qualquer porte e área de atuação.

Dentre as muitas soluções oferecidas pela Clínica Santa Clara podemos destacar:

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

O programa é previsto pela Norma Regulamentadora 7 (NR 7), com mudanças introduzidas pela portaria SEPRT 6734/2020 e determina que as companhias que admitam trabalhadores como empregados tem o dever legal de elaborar e implantar o PCMSO.

Conte conosco para elaboração do PCMSO de forma criteriosa visando a preservação da saúde dos colaboradores.

Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR)

O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) tem como principal objetivo identificar os riscos no ambiente de trabalho visando prevenir a ocorrência de acidentes que possam colocar em risco a integridade física dos trabalhadores, bem como a segurança da população e o meio ambiente.

O PGR deverá ser estruturado contemplando todas as ações necessárias para a prevenção de acidentes ambientais, bem como para a minimização de eventuais impactos caso ocorram situações anormais.

PCA (Programa de Conservação Auditiva)

O Programa de Conservação Auditiva tornou-se importante pois a poluição sonora hoje é tratada como uma contaminação ambiental e a exposição a níveis elevados de pressão sonora pode causar perdas auditivas irreversíveis com consequências à saúde em geral.

Portanto, o PCA é um conjunto de medidas que visam a prevenção de perdas auditivas nos trabalhadores que atuam expostos a ruídos ocupacionais, sendo objetivos do programa: adaptar as empresas às exigências legais, identificar funcionários com problemas na audição, promover melhoria na qualidade de vida do trabalhador, reduzir os custos de insalubridade e reduzir o índice de reclamações trabalhistas.

Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)

O Perfil Profissiográfico Previdenciário é um documento obrigatório, com emissão de responsabilidade das empresas, que mostra todo o histórico laboral do colaborador.

Dentre outras informações este documento reúne dados administrativos, registro ambientais, dados de monitorização biológica entre outros durante todo o período de trabalho do colaborador na empresa.

Seja qual for a necessidade na área de prevenção e cuidados na área de saúde do trabalhador, a Clínica Santa Clara oferece produtos e serviços na área. Visite nosso website!