Chave Senha

Centro Médico Santa Clara

O trabalho dignifica o homem: e o homem, como trabalhador, é o elemento fundamental, em qualquer produção-empresa. O trabalhador materializa o trabalho e deve fazê-lo com saúde, segurança e higiene – sua condição humana necessita ser mantida, respeitada e resguardada. (Célia Simião)



Mais do que a obrigação de cumprir a legislação de segurança e saúde ocupacional, a moderna administração deve motivar o processo de melhoria contínua visando aumentar a qualidade do ambiente de trabalho. Esse processo só será possível caso exista um ambiente de compromisso, colaboração e atitude.

Estudos sugerem que a melhoria das condições de Segurança e Saúde no Trabalho – SST contribui para o aumento da produtividade, pois diminui as interrupções no processo de absenteísmo resultante dos acidentes e/ou doenças ocupacionais.

A função principal do Serviço de Saúde Ocupacional é cooperar com a gerência e com os trabalhadores, atuando na prevenção e contribuindo para a melhoria contínua da segurança e das condições de trabalho.

O Centro Médico Santa Clara é uma empresa privada, administrada pelo Médico do Trabalho Alessandro Lôbo e Silva. Atua na área de Saúde Ocupacional com o apoio de uma equipe criteriosa e especializada, composta de profissionais qualificados e capacitados para atender empresas de qualquer porte e área de atuação.



A Clínica Santa Clara atua na prevenção e cuidados com a saúde do trabalhador, por meio da coordenação de Programas:

  • PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional);
  • PPRA ( Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);
  • PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos);
  • PCMAT ( Programa de Controle do Meio Ambiente do Trabalho);
  • PCA ( Programa de Conservação Auditiva);
  • PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário).